09/10/2008

Cosplayers em ação!


Cosplayer fantasiada da personagem "Ravena" da série Jovens Titãs


Você, que já tem a data da Fest Comix marcada no calendário, com certeza está ansioso para comprar aquele quadrinho que tanto queria ou aquele numero do mangá que falta na sua coleção. Mas, fala sério: não seria super legal se deparar com o herói daquela série ao vivo no Fest Comix? E isso é possível? Claro que é. Afinal, para isso que existem os cosplayers!

Cosplayers? Sim, isso aí. “Cosplay” vem do inglês, “brincar de se fantasiar”, e quem tem esse hobby é chamado de cosplayer. São pessoas que trabalham duro para fazer uma réplica mais real possível das roupas, cabelos e acessórios de seu personagem favorito, às vezes estudando as falas, as poses e tudo o que for necessário para ficar o mais igual possível. Alguns deles acabam sendo reconhecidos como os próprios personagens em carne e osso! E por que disso? Porque são tão fãs de suas séries preferidas que chega a ser uma honra passar um dia como aquele personagem — e tem que fazer bem bonito para não decepcionar, né? Mas o que vale mesmo é a diversão!

Existem vários tipos desde cosplays de mangás, quadrinhos, filmes, séries etc. Sem contar que adoramos tirar fotos com eles, afinal, quais são as possibilidades de você encontrar a Mulher Maravilha andando por aí?

Então, não se esqueça: além de preparar a sua lista de compras, traga uma máquina fotográfica ao Fest Comix também. E você, cosplayer, tire do seu armário aquela roupa que faz tempo que você quer usar outra vez, ou aquela que você nem estreou ainda, e venha para o evento mostrar o seu amor pela sua série preferida.

Esperamos nos dias 17, 18 e 19 de outubro todos os maiores heróis das melhores séries e seus fãs, é claro!

Um grande abraço,
Família Comix

Um comentário:

Unknown disse...

Olha, a Lily! XD

Cosplays bem feitos são sempre uma ótima diversão! Se eu conseguir um cosplay tão bem feito quanto esse, definitivamente vou de Cosplay!!

Se não, vou de gente normal mesmo!! =p